Buscar
  • ASA

Ação Social Arquidiocesana participa do Congresso de IST/DST/AIDS 2019, em Foz do Iguaçu/PR




A Ação Social Arquidiocesana (ASA), através do Projeto Casa de Convivência João Paulo II, participou do III Congresso Latino Americano IST/HIV/AIDS, durante os dias 22 a 25 de setembro de 2019, em Foz do Iguaçu/PR.


Para Jéssica Pernambuco, psicóloga do projeto a expectativa para o congresso eram as melhores possíveis e foram alcançadas, " tivemos dias de muito conhecimento e troca de experiências. A partir disso trouxemos novidades, descobertas e avanços no que tange as questões do HIV - tratamento e qualidade de vida. Além disso, levamos com grande alegria o que temos desenvolvido durante esses anos na Casa de Convivência João Paulo II, e apresentamos ás pessoas as ações e atividades realizadas. Foi muito bom falar desse trabalho que realizamos com tanto carinho e que tem feito a diferença em nossa região", destacou.




Participantes que representaram a Ação Social Arquidiocesana (ASA), no III Congresso Latino Americano IST/HIV/AIDS:


  • Maria Goretti Felismino Duarte Rolim - Coordenadora da Casa de Convivência João Paulo II: sua atuação é na gerência do funcionamento da casa e todas as atividades desenvolvidas.

  • Jéssica Martins Pernambuco - Psicóloga da Casa de Convivência João Paulo II: desenvolve acompanhamento dos grupos de apoio, atendimento individual e ações de adesão ao tratamento.

  • Walkíria Heyden de Lira - Terapeuta holística na Casa de Convivência João Paulo II - realiza atendimentos com as terapias integrativas (aromaterapia, psicoaromaterapia, reflexologia, argiloterapia, Reiki, entre outras).


Participação no Congresso através da exposição de Post com apresentação dos trabalhos desenvolvidos para os congressistas:


Foram aprovados para o Congresso dois trabalhos científicos elaborados pelas participantes Maria Goretti Rolim, Jéssica Pernambuco e Walkíria Heyden.


Trabalhos aprovados e apresentados em Post de exposição:

  • A Casa de Convivência João Paulo II e sua trajetória junto às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS, no município de João Pessoa;

  • As Terapias Naturais complementares aplicadas em pessoas com HIV e AIDS, como práticas preventivas e coadjuvantes da medicina convencional.



Para Goretti Rolim, coordenadora do Projeto Casa de Convivência João Paulo II, o congresso foi de muita importância " foi muito gratificante participar deste Congresso, pois recebemos muitos elogios e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. A troca de experiências e saberes também foi de grande valia, pois estes conhecimentos servirão para a avanço nas ações desenvolvidas e esperamos que isso reflita nos usuários/as do projeto".










0 visualização

Praça Dom Adauto, S/N - Centro, 58010-670 - João Pessoa-PB

Contato: (83) 3133-1000