Qual projeto você deseja conhecer ?

casa de conv.png
casadeconv.png
educação alimentar.png
leiteepao.png
paocheio.png

Casa de Convivência

João Paulo II

Central Social

Arquidiocesano São José

Mini Usina de Leite de Soja

e Padaria Mimo do Céu

Educação Alimentar

Pastoral da Criança

Sobre o Projeto

Diretoria

Ações

Contatos

 DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA:  Uma casa de apoio as pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Atua realizando um trabalho de assistência e de melhoria do bem-estar biopsicossocial, com atividades de autodescobrimento e autoencontro para as pessoas atendidas. Possui grupos de capacitação e terapia, além de atendimento psicológico individual e em grupo.  A Casa de Convivência João Paulo II desenvolve também um trabalho de ajuda alimentar, capacitação para adultos, formação das famílias, atividades de minimização de medos, angústias com relação à sorologia, e melhor enfrentamento frente ao resultado do exame e aceitação.

 PÚBLICO-ALVO: Pessoas vivendo e convivendo com o HIV/AIDS. Dependentes químicos (homossexuais, travestis, Profissionais do sexo, ex-presidiários, moradores de rua; gestantes; crianças, adolescentes e idosos).

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: São atendidas diretamente 200 pessoas na instituição. E aproximadamente 1.000 de forma indireta.

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: De segunda à sexta-feira, das 8h ás 17h, para atendimento e realização das atividades. E 24h para atendimento de acomodação de pessoas que estão realizando tratamento e que residem fora da Capital.

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de 02 funcionários CLT, 04 funcionários/as cedidos pelo Hospital Padre Zé, 01 a disposição do Estado e 01 voluntária.

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Estado da Paraíba.

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: As pessoas que vivem com o HIV/AIDS apresentam uma superação dos seus limites, concentração, dedicação, promoção e geração de renda.

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS:  Recursos de Convênios firmados com o Ministério da Saude, através de repasse pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS/CNBB) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

Endereço: Av. Des. Boto de Menezes, 657 Tambiá 

58020-670 João Pessoa-PB

Contato:  (83) 3041-8433

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

CONTATO:

Casa de Convivência João Paulo II

 

1/2
 
 
 

SOBRE O PROJETO:

DIRETORIA 

Centro Social Arquidiocesano São José

 

Sobre o Projeto

Ações 

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Este projeto atende 150 adolescentes e jovens da grande João Pessoa, oferecendo capacitação e preparação para os vestibulares, bem como, oferecer cursos de valorização social.

PÚBLICO-ALVO: Adolescentes e Jovens da grande João Pessoa/PB.

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: Foram atendidas 150 adolescentes e jovens.

DIA/HORÁRIO/PERIODICIDADE: Funcionamento do espaço de segunda a sexta-feira das 08h ás 15h. E aos sábados das 7h ás 15h.

RECURSOS HUMANOS: O projeto dispõe de funcionários da ASA, Instituto São José e dos professores cedidos pelo SESC para a realização do curso de preparação para o ENEM.

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Estado da Paraíba.

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Inserção nos campos universitários de vários alunos que foram preparados por este projeto.

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS:  Recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB).

CONTATO:

Endereço: Rua Diogo Velho, 46 - Centro, João Pessoa/PB

Contato: (83) 3222-5401

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Goretti Felismino Duarte Rolim

1/1

SOBRE O PROJETO:

 

DIRETORIA:

 
 

Mini Usina de Leite de Soja  e Padaria Mimo do Céu

 
 
 

DIRETORIA:

 

Educação Alimentar - Pastoral da Criança

 

Sobre o Projeto

Diretoria

Ações

Contatos

                           SOBRE O PROJETO: MIMO DO CÉU

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: A miniusina de leite de soja e padaria (vaca mecânica), é um projeto que produz de segunda a sexta-feira 7.000 pões e 1.500 litros de leite de soja e atende a um público de vulnerabilidade social da Grande João Pessoa/PB. Com 27 anos de existência,  já beneficiou inúmeras famílias ao longo desses anos. O projeto atua em 17 comunidades e 17 instituições sociais. Com atuação em 34 espaços (comunidades/instituições) que têm seu público atendido devidamente cadastrado, seguindo como base os critérios de público-alvo contemplado no convênio.

PÚBLICO-ALVO: Crianças de 0 a 6 anos de idade, nutrizes, gestantes, pessoas que vivem com HIV/AIDS, pessoas idosas, pessoas com doenças crônicas e com intolerância a lactose.

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: 7.000 pessoas atendidas

DIA/HORÁRIO/PERIODICIDADE: Distribuição de 7.000 pães e 1.500 litros de leite de soja de Segunda a Sexta-feira.

RECURSOS HUMANOS: O projeto tem 11 (onze) funcionários que trabalham na estrutura da Vaca Mecânica, no preparo do pão e do leite de soja que são distribuídos. Conta também com 34 coordenadores (pessoas que são voluntárias no trabalho de coordenar o projeto em cada comunidade/instituição onde são feitas as distribuições). E com 200 voluntários/as (Pastoral da Criança, Pastoral da Família, ECC) que contribuem juntamente com os/as coordenadores/as para a distribuição e transporte do pão e do leite até o beneficiário/a do projeto.

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Municípios de João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita, no Estado da Paraíba.

RESULTADOS OBTIDOS A APARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Trabalho contínuo de combate à desnutrição e melhoria da qualidade de saúde e vida do público-alvo atendido.

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS: O Projeto é financiado com recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB).

Diretor: Pe. Egídio de Carvalho Neto

Coordenadora: Maria Julianna Gomes do Nascimento

CONTATO:

Endereço: Avenida João Machado, s/n - Centro

58013-522 João Pessoa,PB 

Contato: (83) 3221-0572 ou (83) 9.9121-6298

1/1

EDUCAÇÃO ALIMENTAR: EM BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Este projeto visa atender a 100 líderes da Pastoral da Criança, que atuam como agentes multiplicadores em suas Paróquias com o objetivo de orientar sobre a alimentação saudável para as famílias acompanhadas pela Pastoral. Estes líderes estão distribuídos nas cinco dioceses do Estado da Paraíba (Grande João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras). 

PÚBLICO-ALVO: Líderes da Pastoral da Criança do Estado da Paraíba. 

QUANTIDADE DE PESSOAS ATENDIDAS: 100 líderes das Pastorais da Criança

 

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: As ações acontecem mensalmente nas Dioceses do Estado da Paraíba.

 

RECURSOS HUMANOS: Voluntários da Pastoral da Criança nas 05 dioceses e uma coordenadora geral.

 

RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Líderes mais motivados e multiplicando os conhecimentos aprendidos para a população. 

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS: O Projeto tem recursos obtidos através de Convênio com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP-PB). Através de Convênio repassado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH/PB).

Praça Dom Adauto, S/N - Centro, 58010-670 - João Pessoa-PB

Contato: (83) 3133-1000