Buscar
  • ASA

IGREJA NA PB ABRE CASA DE APOIO PARA FAMILIARES DE PACIENTES ORIUNDOS DO AM


A Arquidiocese da Paraíba colocou à disposição a Casa de Acolhida São João Paulo II para familiares de pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus e outras cidades do Amazonas. Nesta primeira semana de funcionamento, o imóvel já conta com 12 pessoas que estão recebendo gratuitamente alimentação e acompanhamento médico e psicossocial com profissionais do Hospital Padre Zé.


A casa de acolhimento e apoio é uma iniciativa da Igreja na Paraíba desenvolvida por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA) em parceria com o Governo do Estado e o Hospital Universitário de João Pessoa. A expectativa é de que nos próximos dias mais 12 pessoas cheguem ao local.


“O primeiro contato [dessas famílias] é com o Hospital Universitário, essas pessoas são testadas e somente depois de negativadas para Covid-19 é que elas são encaminhadas para a casa de apoio e acolhimento. Queremos oferecer a essas pessoas mais conforto e dignidade”, explicou o diretor executivo da ASA, padre Egídio de Carvalho Neto.


Após o colapso que unidades de saúde manauaras sofreram com a falta de oxigênio para as vítimas do coronavírus, alguns estados do Brasil passaram a recebê-las. No território da CNBB Nordeste 2, além da Paraíba também estão acolhendo os pacientes do Amazonas hospitais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.


“Vamos dar todo apoio que essas pessoas precisam para superar tantos sofrimentos e encontrar, sobretudo, a esperança para que seus familiares acometidos por essa doença possam se recuperar e assim voltarem todos felizes para suas casas”, declarou padre Egídio.



Fonte: http://cnbbne2.org.br/igreja-na-pb-abre-casa-de-apoio-para-familiares-de-pacientes-oriundos-do-am/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
asa.png
asa.png

Praça Dom Adauto, S/N - Centro, 58010-670 - João Pessoa-PB

Contato: (83) 3133-1000